segunda-feira, 20 de junho de 2011

Festa de São João Batista começa quarta-feira em Bom Conselho.


Começa nesta quarta-feira, 22 de junho, a Festa de São João Batista, na comunidade Pedra da Botija, em Bom Conselho. O evento tem uma ampla programação religiosa que inclui missas e procissão, além da apresentação do cantor católico Afonso Marinho.

A abertura oficial das festividades acontece as 19:00 horas, com a saída da bandeira de São João Batista da residência dos padrinhos da festa, Paulo Tenório Luna e OIívia Tenório Silvestre, com destino a Capela da comunidade. Em seguida, acontece o hasteamento da bandeira e a Celebração Eucarística.

A Festa de São João Batista tem como tema este ano “São João, precursor de Jesus e preservador da natureza”.

O ponto alto da Festa de São João Batista acontece no dia 24 de junho (sexta-feira), que se inicia, às 6 horas, com recitação do ofício. Às 16:00 horas será realizada a tradicional procissão pelas ruas da comunidade e entrega da bandeira aos padrinhos da festa 2012. Às 17:00 horas, será realizada a Celebração Eucarística, e logo após acontece a apresentação do cantor católico Afonso Marinho.

A festa é realizada na Capela de São João Batista, e acontece nos dias 22, 23 e 24 de junho.

O evento é organizado pela Comunidade da Pedra da Botija e tem apoio da Paróquia Jesus, Maria e José, da cidade de Bom Conselho, que tem como pároco o Monsenhor Nélson Brito da Silva.

Um comentário: