segunda-feira, 6 de junho de 2011

Na corrida pelo “Palácio Coronel José Abílio” nomes é o que não falta para candidatos a Prefeito em Bom Conselho.


Ainda estamos em 2011, mas os bastidores da política em Bom Conselho já estão com os nervos à flor da pele. Tudo leva a crê que a próxima eleição será bem acirrada para o Executivo. E, os partidos já começam a se preparar para as eleições municipais de 2012.

O PCdoB aprovou o nome do ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) José Hermínio da Silva Amaral Neto “Dudé Amaral” como pré-candidato a prefeito. O partido também pretende lançar vários candidatos para disputar a Câmara Municipal.

O PT terá os membros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município como puxador de votos para seus candidatos a prefeito e vereadores.  A entidade sindical que possui cerca de 15 mil associados, ou seja, quase 50% do eleitorado do município pretende turbinar o palanque petista em 2012.

O PV ainda não abdicou totalmente do projeto de lançar candidatura própria ao Executivo Municipal, mas só o fará com amparo em pesquisas que demonstrem possibilidades reais de vitória. Na corrida a Casa de Dantas Barreto, o PV já possui no momento 11 pré-candidatos ao cargo de vereador, sendo hoje um partido que soma no mínimo 3 mil e 500 votos. 

Já o PSDB tem em seus dois vereadores, Eliane Ramos Dias de Melo “Léa” e Petrúcio Borges dos Santos a possibilidade de lançar uma candidatura que permita aos tucanos voltar ao Palácio Coronel José Abílio.

No PTB, os ex-prefeitos José Daniel Brasileiro Feliciano e Audálio Ferreira de Araújo trabalham em cima de quatro nomes para apresentar a população. O escolhido deverá sair do resultado de uma pesquisa a ser realizada em breve.

O PDT, partido da atual prefeita Judith Valéria Alapenha de Lira, se mantém firme e forte na tarefa de administrar com responsabilidade o município. Uma provável candidatura a reeleição por parte de Judith, aliada a um leque de opções dentro e fora do partido permite aos pedetistas locais tranqüilidade na decisão a ser tomada para 2012.

O recém-criado PSD, já confirmou a candidatura a prefeito do ex-vereador Alípio Soares da Silva. Para tanto, o partido já tem o apoio do DEM e do PSL e trabalha para construir uma ampla aliança partidária.

Outro partido que também já tem pré-candidatura confirmada para 2012 é o PPS. E, caberá a presidente do partido no município, Ana Lúcia da Silva Olsen, a missão de disputar esta eleição.

E, o PHS também trabalha com candidatura própria a prefeito. O seu presidente municipal, Geovane Ferreira Lima apresenta-se como o pré-candidato do partido. Geovane, é ex-vereador da cidade de Garanhuns.

Já o PMDB, comandado pelo ex-deputado Hélio Urquisa Silvestre tem aos poucos manifestado o interesse em disputar a Prefeitura de Bom Conselho em 2012. Após duas derrotas significativas na política local (2004 com candidatura própria e 2008 ocupando a vaga de vice na chapa formada com o PSDB), o partido prega cautela na hora de tomar decisões para a próxima eleição.

O PSB é outro partido que dificilmente ficará de fora da disputa. O partido do Governador do Estado Eduardo Campos, se encontra ainda inativo no município, mas vem sendo disputado por quatro grupos político. O futuro comandante do PSB local deve ser conhecido até o início de julho.  

Diante deste atual quadro político de Bom Conselho, o blog lança a seguinte enquete.
Em sua opinião, quem será o próximo prefeito de Bom Conselho?

Selecionamos os nomes mais comentados no município. As opções estão ao lado e estarão livres para votação até o próximo domingo, dia 12. Participe!

3 comentários:

  1. Caro Tiago Padilha tenho informações que o Blogueiro Gustavo Pereira ira disputa tbm as eleições de 2012 em buscar da cadeira maxima da politica municipal ou seja ele vai ser tbm candidato a prefeito pelo PSOL ele já tem varios nomes pra vice.

    ResponderExcluir
  2. Thiago,me diz o nome dessa candidata da foto, que desde já pode contar com o meu voto.

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus fiquei trite por saber que o meu médico veterinário não poderá mais atender a minha gata "mimi" por falta de tempo, porém fico feliz por saber que na sua administração não teremos mais cães soltos nas ruas. Se o candidato do Pc do B tiver só um voto, será com certeza o meu. Siga em frente companheiro e rumo a vitória. Sugiro também que o seu vice poderia ser Dr. Vicente para compor a chapa vitoriosa.

    ResponderExcluir