quarta-feira, 22 de abril de 2015

Agricultores participaram de intercâmbio em Bom Conselho.

Na semana passada, foi realizado no sítio Angico, na cidade de Bom Conselho, um intercâmbio intermunicipal com 29 beneficiários de algumas tecnologias de captação de água de chuva, como o barreiro de trincheira, cisterna calçadão e cisterna de enxurrada, através do Programa Uma Terra e Duas Águas, (P1+2) da cidade de Buíque.

O intercâmbio aconteceu no último dia 15 de abril. Pela manhã, os agricultores e agricultoras conheceram as práticas agroecológicas de Marcelo do Rêgo (foto), agricultor que recebeu no ano passado uma cisterna calçadão e produz hortaliças para consumo da família como alface, coentro e cebolinha. Além disso, ele planta palma e cria cabras.

O segundo horário do intercâmbio foi o momento mais esperado pelos agricultores: Conhecer um biodigestor, que é um equipamento que transforma esterco de curral em gás (Biogás) inflamável, que pode substituir o gás de cozinha.

Os agricultores voltaram para Buíque cheios de conhecimentos e com a certeza de que é possível viver bem no semiárido e utilizar a propriedade de maneira sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário