domingo, 19 de abril de 2015

Governo quer TV digital em todo o Brasil até 2018.

Começa a campanha para o desligamento da TV analógica no Brasil. O país tem três anos para adotar a TV digital, de acordo com o Ministério das Comunicações e a Anatel, a Agência Nacional de Telecomunicações.

O desligamento vai começar pelo Distrito Federal e cidades próximas, em 3 de abril de 2016. Depois, a campanha vai para São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Recife e demais capitais até que a TV analógica deixe de existir.

Segundo o ministro Ricardo Berzoini, esse cronograma pode ser adiado em caso de dificuldades para atingir a meta de cobertura de domicílios até a data prevista para o fim das transmissões analógicas no país, que é 2018. Essa meta é de no mínimo 93% dos lares que hoje acessam a programação da TV aberta por meio de antenas convencionais estejam prontas para receber o sinal digital.

Hoje, mais de 60 milhões de domicílios têm aparelhos de televisão no Brasil. Para acessar a transmissão digital é preciso ter uma TV com conversor embutido ou no caso dos aparelhos mais antigos, comprar e instalar esse equipamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário