sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Logradouro dos Leões registra casos de dengue.

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Conselho, através do Departamento de Vigilância em Saúde, realizou quarta-feira (26) um grande mutirão no distrito do Logradouro dos Leões, na zona rural do município.

A iniciativa teve por objetivo o combate e prevenção à tríade do mosquito Aedes Aegypti (Dengue, Zika Vírus e Chikungunya), uma vez que nos últimos dias tem sido grande o número de moradores da comunidade que tem dado entrada no hospital municipal com sintomas destas doenças.

E segundo informações extra-oficiais, passadas ao nosso Blog, o trabalho realizado no Logradouro constatou a incidência de dengue. Larvas do mosquito transmissor foram encontradas em diversos locais da comunidade. As informações dão conta de que, diante da situação, a comunidade receberá uma atenção especial.

Um trabalho preventivo e de combate será intensificado nos próximos dias. As ações serão realizadas para evitar a proliferação do Aedes Aegypti. Um dos pontos positivos do combate a dengue é que os focos do mosquito na comunidade estão localizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário