quarta-feira, 6 de julho de 2016

Políticos de Bom Conselho aparecem na lista dos “Ficha Suja” em Pernambuco divulgada pelo Tribunal de Contas.

O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco enviou terça-feira, dia 5, ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), a lista dos Gestores Públicos que tiveram suas contas rejeitadas por aquele Órgão de Fiscalização nos últimos oito anos.

Alguns políticos que figuram na listagem, já constavam em 2012 e ainda assim conseguiram o direito de disputar Cargos Eletivos naquele pleito. Agora, o compromisso do TRE é de mais rigor com os que aparecem na lista dos “Ficha Suja”.

Vale ressaltar que a presença na lista não deixa o político inelegível. Caberá ao TRE a palavra final sobre os registros de candidatura daqueles que tiveram suas contas rejeitadas nos últimos oito anos, ainda que as Câmaras de Vereadores tenham aprovado as respectivas contas.

A lista contém os nomes de 1.598 gestores públicos. Estão na relação prefeitos, vereadores, além de outros gestores municipais e estaduais que tiveram contas julgadas irregulares de forma insanável e irrecorrível pelo Tribunal de Contas.

Entre os nomes da lista, destaque para políticos aqui de Bom Conselho. São eles, os ex-prefeitos Audálio Ferreira de Araújo e José Daniel Brasileiro Feliciano, a vice-prefeita Josefa Cavalcante de Miranda Ferreira e o vereador Arlan Vanderley Curvelo.

Clique AQUI para acessar a lista completa dos “Fichas Sujas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário