quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Benefício de Prestação Continuada foi tema de reunião em Bom Conselho.

O secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Cidadania de Bom Conselho, Geninho Tavares, esteve recebendo representantes do CRAS, Bolsa Família e INSS para tratar de assuntos referentes ao Benefício de Prestação Continuada - BPC - da Assistência Social.

A reunião, que aconteceu na sede da secretaria, serviu para esclarecer a Portaria Conjunta MDSA/INSS de 03 de janeiro de 2017, que regulamenta regras e procedimentos de requerimento do Benefício de Prestação Continuada - BPC - da Assistência Social.

O BPC é um benefício da Política Nacional de Assistência Social - PNAS que integra a proteção social básica no âmbito do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

O beneficio tem por objetivo proteger as pessoas idosas e as pessoas com deficiência em face de vulnerabilidades agravadas pela insuficiência de renda, assegurando-lhes o sustento e favorecendo o acesso às políticas, programas e serviços de assistência social, bem como a superação das desvantagens sociais enfrentadas e a conquista de sua autonomia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário