quinta-feira, 1 de junho de 2017

Bom Conselho: Prefeitura encaminha projeto dos professores a Câmara de Vereadores.

O Executivo municipal encaminhou, para a Câmara de Vereadores de Bom Conselho, o Projeto de Lei  que reajusta em 2% o vencimento base dos professores efetivos da rede municipal de ensino, e incorpora a gratificação de regência ao vencimento base dos profissionais.
O projeto foi apresentado em plenário na sessão ordinária realizada na manhã de quarta-feira, 31, e que contou com a presença de um grande número de professores que são contra as medidas contidas no projeto, que segundo a categoria, tira direitos conquistados a mais de uma década.

Com a apresentação em plenário, o projeto foi encaminhado para ser analisado pelas comissão competente, o que deve acontecer já nesta quinta-feira (1). Como foi apresentado em regime de urgência, o projeto já deverá ser votado em plenário na sexta-feira (2).

O projeto de Lei 004/2017 tem gerado grande polêmica, principalmente entre os profissionais da educação, que estão em greve desde o dia 3 de abril, paralisação que tem deixado cerca de 10 mil estudantes em aula.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário