sábado, 24 de junho de 2017

24 de Junho - Dia Mundial do Disco Voador.

Hoje é 24 de junho, dia de…? Certamente, 99,9% respondeu que hoje é o Dia de São João. Sim, é verdade. Mas o 24 de junho é também o Dia Mundial do Disco Voador. Isso mesmo: os discos voadores também têm um dia para chamar de seu! A data festiva foi instituída para marcar e celebrar um dos fatos mais importantes para os ufólogos – aqueles seres da Terra que se dedicam ao estudo da existência e/ou aparições de Objetos Voadores Não Identificados (OVNI) ou Unidentified Flying Object (UFO).

Foi justamente no dia 24 de junho – lá pelo ano de 1947 – que Kenneth Arnold avistou nove objetos estranhos voando nas imediações do Monte Rainier, em Washington (EUA). Os céticos não dão o menor crédito a essa história, mas o aviador norte-americano conseguiu convencer os seus pares da veracidade da aparição, o que terminou dando origem ao Dia Mundial do Disco Voador.
História – Os ufólogos afirmam que naquele dia 24 de junho de 1947, o aviador Kenneth Arnold, interessado numa recompensa em dinheiro, se desviou da sua rota original para tentar localizar os restos de uma aeronave que havia caído naquela região. Ao retomar para o seu curso normal, Kenneth viu reflexos de um objeto não identificado que se movimentava a aproximadamente uns 40 quilômetros de distância do seu avião. Minutos após, ele visualizou uma série de luzes que se moviam velozmente ao norte do Monte Rainier, em Washington.

Segundo Kenneth, é como se as luzes, por meio de espelhos, refletissem na sua direção. Na época, o piloto relatou aos jornalistas do Journal East Oregonian, William Bequette e Nolan Skiff, que os objetos estranhos (“como um prato atirado pela superfície da água”) voavam a uma velocidade de 2.700 quilômetros por hora – coisa inimaginável para aquela época. A partir daquela descrição do piloto, os jornalistas Bequette e Skiff batizaram o objeto voador não identificado de disco voador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário