domingo, 11 de junho de 2017

De cada 10 brasileiros, seis pretendem presentear no Dia dos Namorados.

De cada 10 consumidores brasileiros, em média seis pretendem comprar presente para o Dia dos Namorados, comemorado na segunda-feira, 12. São cerca de 92 milhões de pessoas nas lojas, até o fim da semana, o que deve injetar mais de 11 bilhões de reais na economia do País.

A pesquisa foi feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito, o SPC, em parceria com a CNDL, entidade que reúne os lojistas, mostrou, ainda, que o gasto médio de cada consumidor será de 124 reais. E que no topo da lista dos presentes mais vendidos estão às roupas, citadas por 30% de quem pretende ir às compras.

Na sequência aparecem: perfumes, cosméticos e maquiagens, depois calçados, acessórios como óculos e bolsas, flores, chocolates e jantares. Apesar de boa parte da população estar disposta a presentear, os brasileiros seguem com um pé atrás, por conta da crise. Tanto que a ideia de 70% dos consumidores é pagar à vista. Decisão analisada como positiva pelo SPC, pra quem o momento não permite abusar dos grandes parcelamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário