quinta-feira, 1 de junho de 2017

Professores em greve recebem salários com desconto em Bom Conselho.

Os salários dos professores da rede municipal de ensino de Bom Conselho, que estão em greve desde o dia 3 de abril, começaram a chegar com desconto. No pagamento que aconteceu terça-feira (30), foi descontado dos profissionais em educação os dias parados em maio, segundo mês do movimento.
Pelas redes sociais, os profissionais demonstram toda a insatisfação com a situação. Um dos professores, por exemplo, chegou a citar que encontrou em sua conta apenas pouco mais de 6 reais. Desde o inicio da greve, cerca de 10 mil estudantes da rede municipal estão sem aula. Na pauta de reivindicação, os professores pedem a efetivação do Plano de Cargos e Carreiras e um reajuste de 7,64%.

A greve dos professores da rede municipal de Bom Conselho foi considerada ilegal, poucos dias após o início da paralisação, pela Corte Especial do Tribunal de Justiça de Pernambuco. O relator, desembargador Bartolomeu Bueno, chegou a estipular multa diária de R$ 5.000,00 (Cinco Mil Reais), caso os profissionais não voltassem às salas de aula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário