sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Fifa quer acabar com os amistosos e criar novo torneio internacional.

Nos próximos três meses, os dirigentes da Fifa irão tomar uma decisão que pode modificar profundamente o calendário do futebol. O que já está sacramentado é o fim dos amistosos entre as seleções europeias, uma nova realidade que começará a vigorar a partir de setembro de 2018.

A expectativa é de que outras novidades sejam anunciadas depois das reuniões do Conselho da Fifa, entre os dias 15 e 16 de março, em Bogotá. No lugar dos amistosos, a Uefa criou uma Liga das Nações, com jogos entre as seleções europeias em um torneio com duração de um ano.

Brasil e outros não terão mais possibilidade de disputar jogos contra os europeus fora de uma Copa do Mundo. Diante dessa argumentação, foi estabelecido um plano para que o novo campeonato ganhe um caráter mundial, com a entrada da América do Sul, África e os demais continentes, dentro de dois anos.

O objetivo é dar fim a partidas amistosas que, nos últimos anos, se transformaram em máquinas de lavagem de dinheiro, como comprova o julgamento do 'caso Fifa' em curso nos Estados Unidos. Além disso, elas representam pouco ganho técnico para as equipes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário