A propaganda partidária gratuita começa a ser veiculada sábado, dia 26, no rádio e na TV, em todo o País. Os partidos políticos terão espaço entre sete e meia e dez e meia da noite, as terças, quintas e aos sábados. E de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, o TSE, 30% do espaço deverão ser destinados à participação feminina na política.
Em 26 de fevereiro será iniciada a veiculação da propaganda do PSOL, e em primeiro de março, a do PDT. A partir de dez de março, outras legendas começam a divulgar suas propagandas, com base nas datas do calendário disponibilizado pelo TSE.
As transmissões vão ocorrer em blocos e o tempo disponível será dividido entre os 23 partidos, sendo que alguns deles terão mais espaço que os outros. É o caso das siglas que elegeram mais de 20 deputados federais. Elas poderão usar 20 minutos semestrais para inserções de 30 segundos nas redes nacionais e o mesmo tempo nas estaduais.
Partidos que elegeram entre 10 e 20 deputados poderão utilizar 10 minutos por semestre, para inserções de 30 segundos. Já as legendas com até nove parlamentares terão cinco minutos por semestre de propaganda partidária. As inserções serão veiculadas durante o intervalo da programação das emissoras de rádio e TV. Já a propaganda eleitoral, com o objetivo de conquistar votos para determinado candidato, só será iniciada em agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário