Já circula pela Cidade de Bom Conselho mais uma edição do jornal A Gazeta, desta vez com o número 609, cobrindo a quinzena de 1 a 15 de fevereiro. Trata-se de um periódico com uma história de mais de três décadas, que atravessou o tempo, enfrentou desafios e segue firme no propósito de informar e registrar os acontecimentos da cidade.
Criado e fundado por Luiz Clério Duarte, in memoriam, A Gazeta carrega o mérito de ser o único jornal impresso ainda em circulação na cidade. No ano passado, houve uma breve interrupção, mas o retorno nos últimos meses trouxe fôlego novo ao jornal, que agora, em 2025, segue a todo vapor. São 34 anos de história, narrando os fatos, relatando o cotidiano e trazendo à tona as principais discussões e acontecimentos que movimentam Bom Conselho.
O jornal nasceu praticamente junto com a rádio Papacaça, ambas referências na comunicação local. São veículos que atravessaram gerações e se mantêm firmes, adaptando-se às novas tecnologias e aos novos hábitos de consumo de informação. Hoje, dividem espaço com blogs, páginas nas redes sociais, grupos no WhatsApp e outras formas digitais de comunicação, formando um ecossistema de notícias que cobre todos os cantos da cidade.
Em tempos de avanço tecnológico e da velocidade da informação online, a resistência de um jornal impresso como A Gazeta é digna de aplausos. Seu compromisso com a informação de qualidade e a preservação da memória local reforçam sua importância para Bom Conselho. A edição mais recente já está nas bancas, e com certeza, seus leitores fiéis já garantiram seu exemplar.
Que venham mais edições, mais histórias e mais jornalismo de qualidade para a cidade!

Nenhum comentário:
Postar um comentário