Nesta terça-feira, 05, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais da Cidade de Bom Conselho vai está participando no Recife, da Terceira Edição do Grito da Terra Pernambuco.
Para o evento, o sindicato levou um grupo composto por 40 pessoas, todas agricultoras e associadas a entidade.
Cerca de seis mil trabalhadores e trabalhadoras rurais de várias partes do Estado, estarão participando desta mobilização.
O Grito da Terra Pernambuco é organizado pela Fetape – Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Pernambuco, onde é apresentado ao Governo Estadual um conjunto de reflexões e reivindicações, que são gerados a partir das necessidades da agricultura familiar de Pernambuco, na perspectiva de um desenvolvimento sustentável para o campo.
A pauta, que foi organizada pela diretoria da Fetape, contando com a participação de trabalhadores rurais de todo o estado, subdivide-se em pontos centrais e quatro grandes eixos: Combate à Pobreza e Desenvolvimento Rural; Combate à Desigualdade de Gênero e Geração; Sustentabilidade Social, Ambiental e Econômica e Qualidade de Vida no Campo. Todos os itens visam apontar as ações prioritárias para a interiorização do desenvolvimento do estado de Pernambuco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário