domingo, 17 de julho de 2011

Dormir demais aumenta risco de doença do coração, diz entidade.


A Fundação Espanhola do Coração (FEC) advertiu que dormir nove horas ou mais por dia aumenta 1,57 vez o risco de sofrer uma doença cardiovascular, por isso a entidade aconselhou não ultrapassar o limite de horas de sono recomendadas (entre sete e oito).

Alguns dos hábitos mais comuns em dias de folga, que podem parecer muito saudáveis, como dormir em excesso, tanto durante a noite como durante o dia, podem se mostrar perigosos para a saúde cardiovascular, alertou a FEC em comunicado, por ocasião das férias de verão na Espanha, época em que se costuma dormir mais que o regular.

"Dormir pouco ativa fatores metabólicos e endócrinos prejudiciais para a saúde", segundo o cardiologista Lorenzo Silva Melchor, membro da FEC. "Dormir mais horas que as recomendadas pode se relacionar com distúrbios e qualidade do sono que condiciona alterações de parâmetros cardiovasculares".

Para manter um coração saudável, a fundação recomenda manter uma boa hidratação para compensar o suor, seguir uma dieta equilibrada e realizar exercícios físicos com frequência, assim como evitar a exposição solar durante as horas centrais do dia. 

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário