segunda-feira, 21 de julho de 2014

Justiça dos Estados Unidos garante que Telexfree não deve voltar a funcionar.

A Telexfree é uma pirâmide financeira e não vai voltar a funcionar. É o que concluiu o gestor judicial que foi nomeado pelo governo norte-americano no processo de recuperação judicial do grupo.

A Telexfree é acusada de uma fraude bilionária maquiada por um sistema de venda de telefonia por internet. Foi criada nos Estados Unidos em 2002 por um brasileiro e um americano e cresceu após começar sua operação no Brasil, em 2012.

Os investidores ou divulgadores eram atraídos com a promessa de lucrar colocando anúncios na internet e revendendo pacotes de telefonia pela web. As taxas que pagavam eram variadas. Muita gente no Brasil acabou perdendo dinheiro com a pirâmide.

Em junho de 2013, quando já totaliza um milhão de brasileiros associados, a empresa teve as contas bloqueadas pela justiça do Acre, que considerou a Telexfree a maior pirâmide financeira do País.

O gestor que representa o governo dos Estados Unidos agora deve tomar a decisão sobre o pedido de recuperação judicial do grupo. A tendência é que peça a liquidação das empresas da Telexfree ou a venda dos ativos para o pagamento dos credores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário