quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Fórum sobre Selo Unicef foi realizado em Bom Conselho.

Na terça-feira (2), a Prefeitura de Bom Conselho, por meio de uma parceria das Secretarias de Desenvolvimento Social, Educação, Saúde e Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou o primeiro Fórum Comunitário Selo Unicef – Município Aprovado.
O evento aconteceu no auditório do Centro Social Urbano e contou com várias atividades voltadas às Políticas Públicas Municipais, e sobre temas específicos.
Estiveram presentes profissionais das Secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Educação, secretários, representantes de escolas estaduais, Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, crianças e adolescentes de grupo de jovens, vereadores e o prefeito Dannilo Godoy, dentre outros segmentos.
No fórum, foi apresentado um diagnóstico municipal das ações realizadas pelo município e, ao mesmo tempo, colhidas sugestões e contribuições dos participantes para elaboração de projetos e propostas que ampliem as políticas norteadoras dos direitos das crianças e adolescentes.
Na oportunidade, também foram desenvolvidas diretrizes e metas que deverão ser alcançados até 2016, para a conquista do selo.
O Selo é uma realização do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e foi criado com o objetivo de incentivar políticas públicas de apoio à criança e ao adolescente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário