quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Pesquisa aponta que a violência doméstica mata mais que guerras.

A violência praticada contra mulheres e crianças em casa gera um custo de mais de oito trilhões de dólares para a economia mundial. Em reais, a quantia equivale a cerca de 20 trilhões, como mostra um levantamento encomendado pelo Centro de Consenso de Copenhague, na Dinamarca.

Os autores da pesquisa querem chamar a atenção da Organização das Nações Unidas, a ONU, para a violência doméstica, que provoca mais mortes do que as guerras. Para cada morte de um civil em campo de batalha, nove pessoas são assassinadas dentro de suas próprias casas, alertam os pesquisadores.

O estudo também quer ajudar a ONU a selecionar metas para 2030 e para alcançar os Objetivos do Milênio estabelecidos para o período 2000-2015, que incluem a redução da pobreza e a melhoria dos depósitos de água potável. A ideia é acrescentar nas metas o fim dos espancamentos na disciplina infantil e a redução da violência doméstica contra mulheres.

Dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância, o UNICEF, mostram que cerca de 290 milhões de crianças já sofreram alguma forma de violência disciplinar em casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário