terça-feira, 18 de novembro de 2014

PT de Pernambuco inicia processo para expulsão de “infiéis”.

O PT de Pernambuco inicia nesta terça-feira (18) processo interno para a expulsão, suspensão ou advertência dos “infiéis” do partido. A lista compreende aproximadamente cem nomes e inclui três prefeitos, que apoiaram candidatos fora do arco de alianças formado pela sigla nas eleições deste ano.

Os três prefeitos citados na lista, que vão receber o comunicado de abertura do processo de expulsão, são: Robson Silva Barbosa, de Jatobá, Argemiro Cavalcanti Pimentel, de Machados, e Reginaldo Crateú Cavalcante, de Orocó.

Já os demais nomes não foram confirmados pela direção do partido, em respeito ao código de ética da legenda. Com isso, a expectativa aqui em Bom Conselho gira em torno da punição ou não ao vereador Francisco Carvalho (Déda), que está em seu primeiro mandato. O vereador Déda foi totalmente de encontro à orientação do partido para a campanha eleitoral deste ano, tanto a nível federal, quanto a nível estadual.

Os “infiéis”, após serem comunicados, terão prazo de dez dias para darem entrada na defesa e o processo deve durar 90 dias. Uma expulsão em massa é um fato inédito no PT em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário