sábado, 1 de novembro de 2014

Vacinação contra raiva animal em cães e gatos tem início em Bom Conselho.

Cães e gatos começaram a ser vacinados, em Bom Conselho, neste sábado (01), dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação Anti-Rábica. Ao lado da Igreja Matriz, no centro da cidade, foi montado um ponto para vacinar estes animais (foto).

Os proprietários de cães e gatos também puderam vacinar seus animais em pontos montados no Centro Social Urbano, na Praça Santo Antônio (Cuscuz), no Ceru, e nas Unidades de Saúde do Loteamento de Vavá, da Serra de Santa Terezinha, da Boa Vista e Dr. Raul Camboim próximo ao Centro de Convivência dos Idosos (CCI).

Já na zona rural, o trabalho de vacinação tem início na segunda-feira, dia 03, e cada comunidade terá a sua programação individual. A dose é gratuita e deve ser aplicada em cães e gatos a partir de 3 meses de idade.

Quem não vacinou seu animal neste sábado, agora deve procurar o Departamento de Vigilância em Saúde vizinho ao Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), de segunda a sexta-feira, para realizar o procedimento. A campanha acontece até o dia 30 de novembro. Em Bom Conselho, a meta é imunizar toda a população canina e felina do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário