sábado, 13 de dezembro de 2014

Homens brasileiros se alimentam pior do que as mulheres do nosso país.

O hábito alimentar das mulheres é melhor que dos homens brasileiros. A conclusão é do levantamento feito pela Pesquisa Nacional de Saúde 2013, do IBGE, divulgado nesta semana.

De acordo com o apurado, 66 em cada 100 brasileiros consideram que tem saúde boa ou muito boa, mas o levantamento averiguou que a alimentação de grande parte das pessoas não é nada ideal. Isso porque, só 37 em cada 100 comem a quantidade recomendada de frutas, legumes e verduras, que é de 5 porções por dia.
Além disso, esse mesmo percentual de pessoas costuma comer carne ou frango com gordura em excesso, um fator de risco para doenças como diabetes, obesidade e problemas do coração. No entanto, a pesquisa revelou também que os homens consomem mais carnes gordurosas, mais leite e mais refrigerantes que as mulheres, o que caracteriza, no geral, uma dieta pior.

O levantamento feito pelo IBGE apurou, ainda, qual é o alimento preferido de homens e mulheres do nosso país. E não houve surpresa o feijão foi o escolhido! Ele é consumido, regularmente, por praticamente 72 em cada 100 brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário