sexta-feira, 1 de julho de 2016

Bom Conselho é contemplado com o Programa ‘Educação Integrada’.

Com o objetivo de contribuir para a melhoria do desempenho do Ensino Fundamental no Estado, o Governo de Pernambuco lançou esta semana, o Programa Educação Integrada. A ferramenta possibilitará a ampliação da parceria e da colaboração entre a administração estadual e os municípios, com o apoio de cinco instituições.

Com o programa, os municípios passam a aplicar o modelo de gestão por resultados do Pacto pela Educação - uma parceria entre as Secretaria de Educação e Planejamento e Gestão -, com as metas a serem alcançadas. O Governo do Estado destinará cerca de 10 milhões de reais em investimentos para realização de melhorias na infraestrutura das unidades de ensino que receberão o ensino integral.

As escolas já estão sendo avaliadas e a previsão de implantação é o ano de 2017. Para esta primeira fase (projeto piloto), foram selecionados 15 municípios das 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado. No futuro, outras cidades pernambucanas serão contempladas pela iniciativa.

Escolhidos com base em indicadores de desenvolvimento educacional e social, os 15 municípios contemplados com a ação são: Camaragibe, Itapissuma, Timbaúba, Tamandaré, Santa Cruz do Capibaribe, Bonito, São Bento do Una, Bom Conselho, Arcoverde, Afogados da Ingazeira, Flores, Floresta, Salgueiro, Cabrobó e Trindade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário