domingo, 3 de julho de 2016

Inspeção para veículos de transporte escolar começa segunda-feira em Pernambuco.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran)  realiza, a partir de segunda-feira (4), a segunda inspeção obrigatória do Transporte Escolar de Pernambuco.  A ação vai até o dia 29 de Julho.  Os primeiros atendidos serão os responsáveis pelos veículos com placas terminadas em 1 e 2: esse prazo segue até sexta (8).

Os condutores de veículos com placas terminadas em 3, 4 e 5 deverão realizar a vistoria entre 11 e 15 de julho. Os carros com terminações em 6, 7 e 8 terão o prazo entre os dias 18 e 22. Quem tem placas terminadas em 9 e 0 deve procurar o Detran entre os dias 25 e 29 deste mês.

Para participar da inspeção, é preciso se dirigir até  a Unidade de Táxis e Coletivos (Duat), no Recife. Já os veículos do Interior devem se dirigir, a uma das 23 Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) Especiais. O Detran informa que não existe agendamento online para a vistoria de transporte escolar. O veículo aprovado receberá um selo de qualidade.

O Detran alerta que conduzir o veículo sem portar a autorização para condução de escolares é infração grave, gerando multa de R$ 127,69 e a retenção do veículo até a regularização, de acordo com o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário