sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Compesa anuncia fim do racionamento em Bom Conselho.

As chuvas continuam generosas para a região do Agreste Meridional de Pernambuco. Agora foi a vez de Bom Conselho ser beneficiada com a recuperação do principal manancial que fornece água para a cidade, a Barragem do Bálsamo. O reservatório atingiu a sua capacidade máxima de acumulação, 19 milhões de metros cúbicos, e está vertendo. Esse volume de água não só permite acabar com o racionamento na cidade, como garante o abastecimento da população de Bom Conselho até o próximo período de chuvas, em 2018.

A Barragem do Bálsamo registrou o maior percentual de acúmulo com as chuvas do mês de julho, quando passou de 30% para 100% do seu nível de armazenamento. Além do Bálsamo - que corresponde a 60% da água distribuída na cidade - o sistema de abastecimento de Bom Conselho conta com a contribuição de outros cinco mananciais. As Barragens Caborje (153 mil metros cúbicos de água) e Bulandim (112 mil metros cúbicos) estão vertendo, enquanto que Baixa Grande, Mata Verde e Caixa D’Água tiveram os níveis regularizados pelas chuvas.

“A Barragem do Bálsamo é o principal manancial que atende a população da cidade, cerca de 30 mil pessoas. Além do bom nível do Bálsamo, também conseguimos retirar Bom Conselho do rodízio com a retomada da captação na Barragem de Mata Verde, que estava em colapso”, explica o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Igor Galindo. Antes das chuvas, a cidade estava sendo abastecida com o calendário de cinco dias com água e dez dias sem.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Governo de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário