sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Encceja é adiado para novembro.

Foi adiada a prova que dá o certificado de ensino fundamental ou médio para interessados de todo o Brasil. A prova do Encceja, que ia acontecer no dia 22 de outubro, agora foi adiada para o dia 19 de novembro. Mais de um milhão e 500 mil brasileiros estão inscritos para essa prova.

Segundo o Inep, a prova foi adiada porque houve atraso na homologação da licitação para o exame. A prova do Encceja acontece em duas etapas. De manhã, a partir das nove horas. E à tarde à partir das duas horas. Sempre pelo horário de Brasília. Como no dia 22 de novembro o horário de verão já vai estar vigente, quem mora em cidades que não têm esse horário precisa ficar ligado.

Para o certificado do ensino fundamental o aluno precisa saber ciências, história, geografia, português, inglês, artes, educação física, matemática e redação. Já para o ensino médio as matérias cobradas são física, química e biologia, história, geografia, sociologia e filosofia, português, inglês ou espanhol, educação física, artes, matemática e redação.

Para conferir a inscrição do Encceja e para acessar a Página do Participante basta acessar www.inep.gov.br. Outra opção é ligar no telefone 0800 61 61 61.

Nenhum comentário:

Postar um comentário