quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Comissão aprova parecer que rejeita denúncia contra Temer e ministros.

Por 39 votos a 26 e uma abstenção, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou quarta-feira (18) o relatório do deputado Bonifácio de Andrada, do PSDB de Minas Gerais que recomenda a rejeição da denúncia contra o presidente da República Michel Temer, e os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil e Moreira Franco, da Secretaria Geral.

Temer e os ministros foram denunciados pela Procuradoria Geral da República por organização criminosa e obstrução da justiça. O parecer do deputado Bonifácio foi criticado por membros da oposição por rejeitar a denúncia. Alguns parlamentares chegaram a dizer que o parecer foi para proteger Michel Temer.

Na votação da primeira denúncia contra Temer, a CCJ teve um placar de 41 votos favoráveis ao governo contra 24. O governo perdeu, portanto, dois votos por causa do PSB. O partido substituiu dois deputados que votariam a favor de Temer.

O parecer agora segue para ser votado pelo plenário da Câmara dos Deputados na próxima quarta-feira (25). Mesmo com a decisão favorável da CCJ, a palavra final sobre o prosseguimento ou não do processo para o Supremo Tribunal Federal cabe ao plenário da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário