sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Prefeitura entrega boletos do Garantia Safra a agricultores de Bom Conselho.


A Prefeitura de Bom Conselho, através da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou nesta sexta-feira (23) a entrega dos boletos aos agricultores cadastrados no programa Garantia Safra 2017/2018.
O momento aconteceu pela manhã no Centro de Esportes e Lazer José Feliciano (Beira Rio), e reuniu os beneficiários que são de diversas comunidades rurais do município.
Foram mais de mil agricultores contemplados com o Garantia Safra, que estiveram presentes no Beira Rio para receberem o boleto de pagamento da parcela de adesão ao programa.
O prefeito Dannilo Godoy destacou a importância do programa para os agricultores do município, e enfatizou o esforço feito pela sua gestão para incluir Bom Conselho no âmbito do Garantia Safra.
Nesta safra, a Prefeitura de Bom Conselho fez um aporte de mais de 60 mil reais para a adesão do município ao programa. Desta forma, a gestão do prefeito Dannilo garantiu a habilitação dos agricultores locais.
O deputado federal Danilo Cabral, a vice-prefeita Cláudia Ferreira, vereadores, secretários municipais, dentre outros, estiveram com o prefeito Dannilo Godoy participando do evento.
O Garantia-Safra tem o valor de R$ 850 e é concedido em cinco parcelas de R$ 170. Para participar do programa, os agricultores precisam atender a uma série de requisitos.
O Garantia Safra é uma ação do Pronaf para agricultores familiares que se encontram em municípios sistematicamente sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas.
Os recursos para o pagamento provêm das contribuições dos agricultores (taxa de adesão), dos municípios, dos estados e da União, que, juntas, formam o Fundo Garantia Safra, administrado pela Caixa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário