A alta no preço das carnes faz os brasileiros mudarem o cardápio durante a pandemia. De acordo com pesquisa da consultoria Kantar, consumidores de classes de menor renda passaram a comprar mais salsicha, linguiça, hambúrguer, pão com presunto, sopa, pipoca, tapioca e mingau.
O maior crescimento foi verificado no setor de presuntaria, que em doze meses, a partir de março de 2020, ganhou cerca de seis milhões e 200 mil novos lares compradores. Ao mesmo tempo, mais de três milhões de famílias começaram a consumir mais hambúrguer e pão industrial, e duas milhões e 700 mil aumentaram as compras de linguiça.
O levantamento mostra que a presença do mingau nas refeições cresceu 29%, se comparada ao quarto trimestre do ano passado. No mesmo período, o consumo de carnes vermelhas diminuiu 11%. A pesquisa indica ainda que os consumidores passaram a preferir levar marmita para o trabalho, em vez de comer fora ou pedir delivery, e a substituir refeições por lanches.
Nenhum comentário:
Postar um comentário