Os finalistas do Prêmio The Best 2022, da Fifa, já estão definidos. Após um período de votação que ficou aberto no site da entidade, entre janeiro e o comecinho de fevereiro, a entidade anunciou os três nomes escolhidos para disputar o troféu em cada uma das categoriais. A premiação considera o desempenho de cada profissional no período de agosto de 2021 a dezembro 2022 – conta, portanto, com a Copa do Mundo.
Concorrem ao prêmio de melhor jogador Karim Benzema, do Real Madrid, e Kylian Mbappé e Lionel Messi, ambos do PSG. O título de melhor goleiro tem na disputa Yassine Bounou, do Sevilla, Courtois, do Real Madrid, e Emiliano Martínez, do Aston Villa. Na categoria de melhor técnico de 2022, disputam Carlo Ancelotti, do Real Madrid, Pep Guardiola, do Manchester City e Lionel Scaloni, da seleção Argentina, campeã da Copa do Catar.
Entre as meninas, as finalistas ao prêmio de melhor jogadora são a inglesa Beth Mead, a norte-americana Alex Morgan e a espanhola Alexia Putellas. Pia Sundhage, a sueca que comanda a seleção brasileira, Sonia Bompastor, do Olympique Lyonnais e Sarina Wiegman, que dirige a seleção da Inglaterra, concorrem pelo título de melhor treinadora. E o troféu de melhor goleira tem na disputa a alemã Ann-Katrin Berger, a inglesa Mary Earps e a chilena Christiane Endler.
Além das seis categorias, a Fifa também vai premiar o gol mais bonito da temporada com o troféus Puskás. E aqui tem brasileiro no páreo. O gol de voleio de Richarlison, dono da camisa 9 do Brasil na Copa do Catar, contra a Sérvia, é um dos três finalistas. A pintura de Pombo, como o jogador é carinhosamente chamado pela torcida brasileira, concorre com um gol do polonês Marcin Oleksy e um do francês Dimitri Payet. A cerimônia de entrega do Prêmio The Best 2022 será em Paris, no dia 27 de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário