domingo, 12 de maio de 2024

Brasil é candidato com melhor avaliação para sediar a Copa Feminina de 2027; resultado sai dia 17.

O Brasil é o país candidato com melhor avaliação para sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027. A Fifa, organizadora do torneio, divulgou relatório sobre as duas candidaturas concorrentes. Além do Brasil, Alemanha, Bélgica e Holanda, juntas, também querem receber o evento. Na avaliação da Fifa, no entanto, a proposta brasileira saiu na frente. Recebeu nota 4, contra nota 3,7 da candidatura europeia.

No relatório de avaliação, que considera diferentes critérios, a entidade máxima do futebol destaca os bons estádios disponíveis no Brasil, “construídos especificamente e geralmente configurados para os maiores eventos internacionais”. A Fifa destaca ainda o apoio da CBF e do governo brasileiro, algo “particularmente importante”, no entendimento da entidade, já que, apesar da estrutura já existente, ainda seriam necessários certos investimentos em infraestrutura e serviços para garantir o sucesso do torneio.

A competição chegou a ter quatro candidaturas a sede, mas a África do Sul desistiu da disputa no final do ano passado e, há poucos dias, México e Estados Unidos, em candidatura conjunta, também saíram da disputa. A candidatura vencedora será conhecida no dia 17 de maio. Uma votação, da qual participarão representantes das 211 associações nacionais de futebol, vai decidir onde será disputada a Copa do Mundo Feminina 2027. Se o Brasil for escolhido, será a primeira vez que o Mundial Feminino será disputado na América do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário