A ex-vereadora Ivete Enfermeira (PDT), que por quatro mandatos consecutivos ocupou com destaque uma cadeira na Câmara de Bom Conselho, viu seu capital político esvair-se na eleição deste último 6 de outubro. Dona de uma trajetória sólida, marcada por vitórias expressivas, sendo por duas vezes a mais votada do município, ela não conseguiu neste ano repetir o sucesso nas urnas.
No pleito recente, a ex-vereadora buscava um retorno ao legislativo municipal, mas o resultado surpreendeu não apenas seus aliados, mas todo o cenário político local. Esperava-se que a candidata conquistasse uma votação representativa, suficiente para, ao menos, colocá-la entre as mais bem posicionadas, com chances reais de retomada do mandato. Contudo, o desempenho foi abaixo do esperado, com uma votação de 203 votos, que sinaliza o desgaste e um enfraquecimento de sua popularidade.
A derrota marca a sétima vez em que a ex-vereadora enfrenta as urnas. Em quatro ocasiões, garantiu seu posto de vereadora; em uma perdeu, e em outra disputou o cargo de vice-prefeita, sem sucesso. Agora, na tentativa de retornar à Câmara, o resultado frustrou suas expectativas e levanta dúvidas sobre sua permanência na política ativa. A ex-vereadora, que até então era uma das figuras mais influentes e votadas da cidade, parece se aproximar de uma possível despedida das disputas eleitorais.
A derrota de uma das mais experientes políticas de Bom Conselho acende o debate sobre as mudanças no cenário político local e sinaliza que a vontade popular tem, cada vez mais, buscado por renovação nas lideranças do município.
Confira, abaixo, o histórico eleitoral da ex-vereadora Ivete EnfermeiraEm 2000 – 546 votos – Primeira Suplência
Em 2004 – 1.208 votos – Eleita
Em 2008 – 1.558 votos – Eleita
Em 2012 – 813 votos – Eleita
Em 2016 – 635 votos – Eleita
Em 2020 – Foi candidata a vice-prefeita – Não Eleita
Nenhum comentário:
Postar um comentário