quinta-feira, 17 de outubro de 2024

O Veredito das Urnas: 4 Vereadores de Bom Conselho não foram reeleitos.

A política, como sabemos, é uma roda que gira sem aviso prévio. E as eleições para a Câmara Municipal de Bom Conselho trouxeram uma surpresa inesperada para quatro dos atuais 13 vereadores. Todos tentavam a reeleição, porém o quarteto não conseguiu alcançar o retorno ao parlamento municipal, mesmo após uma boa votação e toda a expectativa de seus eleitores.

Déda (PSB), Neto Ferreira (PV), Geninho Tavares (PSDB) e Jayme Cabral (PT), quatro nomes, bem conhecidos do eleitorado, tiveram uma atuação que não passou despercebida nos últimos anos. Entre eles, os três primeiros já contavam com mais de um mandato e um longo histórico de serviços prestados, e o último, embora mais recente, também deixou sua marca. Todos, sem exceção, eram figuras que o eleitorado imaginava ver novamente ocupando suas cadeiras. Porém, as urnas, soberanas em sua decisão, deram um veredito diferente.

A população, em 2025, verá a Câmara Municipal renovada, e esses quatro vereadores, que tanto contribuíram para a vida pública local, ficarão de fora da próxima legislatura. Suas trajetórias, certamente, deixam um legado que continuará sendo lembrado, mas, por ora, o destino político lhes reservou uma pausa. As urnas, ao fim, mostraram que, na política, expectativa e resultado nem sempre caminham juntos.

A cidade de Bom Conselho, sempre vibrante e atenta, agora aguarda os novos nomes que assumirão o desafio de legislar pelo bem comum. Aos que ficaram de fora, resta a certeza de que o serviço público é uma estrada longa e, como tal, sempre cheia de possibilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário