quinta-feira, 8 de setembro de 2011

PAA: STR de Bom Conselho encerra neste mês o segundo projeto do programa.

Foto: STR
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) da cidade de Bom Conselho está trabalhando desde o mês de março passado, com o segundo projeto do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Neste segunda etapa, 69 agricultores estão cadastrados pelo Sindicato para fornecerem os alimentos.

De acordo com o diretor do Sindicato, José Pereira de Lima – seu Duda (foto), os alimentos adquiridos juntos aos agricultores vão de frutas e hortaliças, a queijos e carnes.

Os produtos comprados pelo PAA junto aos agricultores locais cadastrados são repassados a várias instituições do município, entre elas, a Creche Santa Terezinha, o Pró-Ser e a Associação Comunitária Virgem dos Pobres.

O segundo projeto do PAA desenvolvido pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Bom Conselho encerra-se neste mês de setembro.  Para esta etapa do PAA, foram disponibilizados R$ 275.688,70 (Duzentos e Setenta e Cinco mil Seiscentos e Oitenta e Oito reais e Setenta centavos).

O Programa de Aquisição de Alimentos – PAA é uma das ações do Programa Fome Zero do Governo Federal, e tem como objetivo garantir o acesso a alimentos em quantidade e regularidade necessárias as populações em situação de insegurança alimentar e nutricional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário