domingo, 4 de dezembro de 2011

Brasileirão 2011: na última rodada três times ainda lutam contra o rebaixamento.

Google Imagens
Acontece neste domingo, 04, a última rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2011 da Serie “A”, ou “Primeira Divisão”, como muitos preferem chamar. Ao todo, serão 10 jogos e 20 times em campo nesta tarde - três deles lutando para escapar do rebaixamento.

Para o Cruzeiro, vencer e vencer é a meta para o clássico diante do arquirrival Atlético. Para o time mineiro, uma vitória significará a permanência na elite do futebol brasileiro, além de evitar o que seria o primeiro rebaixamento da história do clube.

Também querendo evitar o rebaixamento para a Série B, estão Ceará e Atlético Paranaense. E, a torcida dos dois clubes vai com certeza secar o Cruzeiro no jogo diante do Atlético Mineiro.

Isto porque, se a raposa empatar, o Ceará escapa se vencer o Bahia, em Salvador. O mesmo acontecendo com o Atlético Paranaense, que precisa mais do que nunca de uma vitória sobre o Coritiba.

Alias, em Curitiba, está um dos jogos de maior rivalidade nesta última rodada do Brasileirão. A partida inclusive pode definir uma vaga na Taça Libertadores do próximo ano, e também um rebaixado. Para o Coritiba, ganhar significa Libertadores em 2012 e a queda do rival.

Já para o rubro-negro paranaense, a vitória é fundamental, mas não suficiente. O time precisa ainda de uma derrota do Cruzeiro e de um empate do Ceará. Uma verdadeira combinação de resultados para manter-se na Série A em 2012.

Ameaçados, Cruzeiro, Ceará e Atlético Paranaense chegam à última rodada em uma situação nada agradável. E, apenas um deles vai ter motivos para sorrir ao final desta rodada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário