segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Marina Silva: Nome do seu futuro partido deve ser conhecido na terça.

O nome do partido, que a ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva (foto), está fundando para disputar a Presidência da República em 2014 deve ser conhecido na próxima terça-feira (22). Na ocasião, Marina vai participar de um encontro, com seus seguidores, em São Paulo, para bater o martelo em torno do nome escolhido.

Para a escolha do nome do partido, está sendo realizado um plebiscito virtual, no qual os internautas podem dar sugestões até as 12 horas desta segunda-feira (21).

As principais sugestões dadas até agora passam pelos nomes “Semear” (Sustentabilidade, Educação, Meio Ambiente, Ética e Cidadania) e Movimento Sustentabilidade e Cidadania.

Entre as outras opções estão nomes como: “Rede Verde”, “Partido da Terra” e “Brasil Vivo”.

A escolha do nome é o que falta para os marineiros irem as ruas colher as cerca de 500 mil assinaturas necessárias para criar o partido. Para viabilizar a candidatura em 2014, a sigla precisa ser criada até outubro deste ano, prazo exigido pela lei eleitoral.

O movimento de apoio a Marina surgiu em 2011, após ela deixar o PV. Um ano antes, ela conquistou quase 20 milhões de votos na disputa pela Presidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário