quinta-feira, 19 de junho de 2014

Paróquia de Bom Conselho celebra o Dia de Corpus Christi com programação especial.

Nesta quinta-feira, dia 19, a igreja católica celebra o Dia de Corpus Christi. Em Bom Conselho, a data será marcada por uma programação especial desenvolvida pela Paróquia de Jesus, Maria e José e o Convento dos Frades.

A cerimônia religiosa é dividida em três momentos. O primeiro são as missas, o segundo é a procissão para o testemunho público e adoração do Corpo de Cristo, e o terceiro momento será a bênção do Santíssimo Sacramento. As atividades tiveram início às 7 horas com missa na capela do Colégio. Às 8 horas, houve missa na Igreja Matriz, e daqui a pouco, a partir das 10 horas, tem inicio a Adoração que segue até as 16 horas.

À tarde, acontece a procissão eucarística com início às 16 horas. O cortejo vai passar pelas ruas Dr. Manoel Borba; Cleto Campelo; Vidal de Negreiro; e, Praça Frei Caetano, com paradas para bênçãos com o Santíssimo Sacramento no Hospital Monsenhor Alfredo Dâmaso; na Prefeitura e Câmara; e, nas escolas Frei Caetano e São Geraldo, e chegada no Colégio Nossa Senhora do Bom Conselho para a última benção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário