sábado, 28 de junho de 2014

Brasil vence Chile nos pênaltis e garante vaga nas quartas.

Foi no sofrimento, mas o Brasil está classificado para as quartas de final da Copa do Mundo. Os anfitriões tiveram um jogo tenso do começo ao fim, que se arrastou por 120 minutos em um Mineirão colorido de verde-amarelo, neste sábado (28).

No tempo normal, em um jogo arrastado, Brasil e Chile ficaram no empate por 1 a 1, com os dois gols saindo na etapa inicial. David Luiz abriu o placar aos 18 minutos, enquanto Alexis Sanchez igualou aos 32 minutos. Na segunda parte, os ataques não voltaram a balançar as redes, sendo que o time chileno poderia até ter provocado um ‘Mineirazo’ e triunfado diante da Seleção. Na prorrogação, com o nervosismo e a tensão a mil, as equipes pouco fizeram.

Depois de 1 a 1 no tempo normal e sem gols na prorrogação, a Seleção Brasileira derrotou o Chile na disputa de pênaltis. O sofrimento terminou depois de dez cobranças, até que Neymar fez 3 a 2. A torcida foi à loucura no Gigante da Pampulha, quando Jara acertou a trave esquerda de Julio Cesar e decretou o triunfo canarinho nos tiros livres.

Agora, Brasil vai enfrentar a Colômbia, que venceu o Uruguai. A partida de quartas de final está marcada para sexta-feira, às 17 horas, no Castelão, em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário