domingo, 15 de fevereiro de 2015

Atenção, foliões: criança no banco da frente só depois dos 10 anos.

O carnaval chegou e, na hora de pegar a estrada com a família, não dá para descuidar da segurança. Além de ter certeza de que a manutenção do carro está em dia, é preciso se certificar de que todos estejam acomodados de maneira segura.

O cinto de segurança é equipamento obrigatório para todos os ocupantes e bebês e crianças merecem atenção especial. A Agência de Transporte do Estado lembra que eles devem ser levados sempre no banco de trás.

Os pequenos com até 1 ano de idade, devem ser acomodados no bebê-conforto, virado de costas para o motorista. Se tiver entre 1 e 4 anos, a criança deve estar em uma cadeirinha apropriada, já virada para frente. Crianças que têm entre 4 e 7 anos precisam usar um assento de elevação, para que o cinto de 3 pontos fique preso de maneira segura e confortável.

A partir dos sete anos, elas já podem sentar direto no banco do carro, sempre com as costas apoiadas no encosto e com o cinto preso na altura do peito e dos quadris. E para a criançada que insiste em viajar ao lado do motorista, um aviso importante: no banco da frente só quando tiver mais de 10 anos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário