sexta-feira, 31 de julho de 2015

Secretaria de Educação de Bom Conselho lança o PNAIC 2015.

A Secretaria Municipal de Educação de Bom Conselho lançou na noite de quinta-feira, 30 de julho, o Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa (PNAIC 2015).
A cerimônia de lançamento do pacto aconteceu no Dom Diego, e contou com a presença da secretária de Educação, Cibelly Vieira, da vice-prefeita Josefa Ferreira, da presidente da Câmara de Vereadores Léa Ramos, do coordenador do PNAIC no município professor Antônio Fernando, entre outros.
A solenidade contou ainda com a presença de diretores escolares da rede municipal de ensino, dos professores alfabetizadores, dos vereadores Márcia do Angico e Neto Ferreira, dentre outros.
Na oportunidade, foi feita uma apresentação aos participantes do evento as características gerais do PNAIC, bem como todas as funcionalidades da sua plataforma de trabalho. Durante o evento, também foi realizada a certificação dos professores alfabetizadores da edição 2013.
O PNAIC é uma parceria entre o governo federal e as prefeituras para diminuir as distorções de idade e aprendizagem no ensino fundamental, que visa alfabetizar as crianças até o terceiro ano do ensino básico, prevendo quatro eixos de atuação: materiais pedagógicos, avaliações, gestão e formação de professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário