segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Trabalhadores Rurais de Bom Conselho participam da Marcha das Margaridas 2015.

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Bom Conselho, presidido por Givaldo Cavalcante, estará esta semana mais uma vez participando da Marcha das Margaridas. A caravana de Bom Conselho, composta por 20 pessoas, saiu na tarde de domingo (9), com destino a Brasília. A concentração (foto) aconteceu em frente à sede do STR, na Rua Conselheiro João Alfredo, no centro da cidade.

O ônibus que leva a delegação de Bom Conselho à Marcha deve chegar à capital federal na manhã desta terça-feira (11), para que as trabalhadoras e trabalhadoras rurais já possam participar dos painéis temáticos que acontecerão durante a tarde. A abertura oficial do evento está prevista para as 19 horas desse dia, com a participação de vários movimentos e organizações de mulheres do Brasil e de diferentes países, e também de representantes do Governo Federal.

A quinta Marcha das Margaridas acontecerá na quarta-feira (12), nas avenidas de Brasília, no Distrito Federal. O evento é uma ampla ação estratégica das mulheres do campo, da floresta e das águas, promovida pela Contag, Federações e Sindicatos. A cada edição, a Marcha das Margaridas entrega um documento para o Governo Federal, contendo sua plataforma política e pauta de reivindicações, que são objetos de apreciação, negociação e resposta, por parte do governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário