sábado, 22 de agosto de 2015

Novo golpe tenta roubar senhas dos usuários do Facebook.

Cresce o número de vírus que circulam nas redes sociais com o objetivo de roubar senhas de usuários. O alerta é da empresa de segurança ESET que relata que para atrair as pessoas, os cibercriminosos utilizam vídeos de falsos sites no Facebook. Ao clicar sobre a publicação, a vítima acessa um link encurtado e é direcionada para uma página falsa. Ao contrário de outras campanhas maliciosas que são ativadas por um único tipo de vídeo, o novo golpe utiliza cinco falsos sites, com mais de 30 tipos de vídeos.

Uma vez que o vídeo é selecionado pelo usuário, a pessoa é direcionada para uma página, na qual é solicitado o compartilhamento do conteúdo na linha do tempo de seus amigos. Ao confirmar a opção, outra janela se abre e uma nova autenticação na rede social é requerida. No entanto, trata-se de um domínio totalmente diferente, que, na verdade, é uma página falsa onde o cibercriminoso rouba as credenciais da conta do usuário.

A dica é sempre verificar o endereço da página passando o mouse por cima do link para se certificar que está logado no site correto e seguir as orientações de segurança ao navegar nas redes sociais.

Um comentário:

  1. O que dá pra rir sempre deu pra chorar. Portanto não custa nada estar sempre atento às coisas da modernidade nem sempre modernas. Porque roubo e golpe são antigos. E em tempos de tanta modernidade nanotecnológica não seria diferente. Porque diferente não é de fé rente. Rente tem sido a nossa capacidade de alcance das coisas.

    ResponderExcluir