terça-feira, 18 de agosto de 2015

Professores ganham espaço online para auxiliar ações de fortalecimento das aprendizagens.

Está disponível para 400 professores da Rede Estadual de Ensino de Pernambuco, ligados à Ação de Fortalecimento das Aprendizagens, a plataforma online que auxiliará os docentes no desenvolvimento das atividades em sala de aula.

O sistema online, que pode ser acessado pelo site da Secretaria Estadual de Educação por meio do link: www1.educacao.pe.gov.br/sfa/, permitirá aos professores relatar o dia a dia da sala de aula, além de informar os conteúdos dados, como eles foram aplicados, frequência dos alunos, entre outros aspectos das turmas.

O objetivo desta nova ferramenta é identificar os as dificuldades dos alunos e, com isto, criar formas que potencializem o aprendizado deles. Professores, gestores e técnicos educacionais das Gerências Regionais de Ensino (GRE) receberam, em julho deste ano, formações de como utilizar o sistema.

Fortalecimento das Aprendizagens é uma ação criada em 2012, pela Secretaria de Educação, que visa oferecer aos estudantes da Rede um apoio pedagógico nas disciplinas de Português e Matemática. As aulas acontecem sempre no contra turno de cada unidade de ensino e contemplam alunos dos ensinos fundamental e médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário