quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Lateral Rafinha rejeita seleção e deve defender a Alemanha.

Depois do atacante Diego Costa, o Brasil pode perder outro jogador para outra seleção. O lateral-direito Rafinha enviou uma carta à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo para ser tirado da lista da Seleção Brasileira para os jogos contra Chile e Venezuela pelas Eliminatórias.

O jogador, de 30 anos, está de olho em uma naturalização para atuar pela Alemanha. Jogando no país desde 2005, Rafinha já atuou em 198 partidas pelo Schalke e 145 pelo Bayern, que defende desde 2011. Com esse histórico, o jogador espera ser chamado pela seleção alemã.

"Não venho sendo chamado regularmente, não sou uma das principais opções em minha posição, considerando que há outros profissionais na minha frente", defendeu-se o jogador, que tem apenas dois jogos amistosos pela seleção do Brasil, um em 2008 e outro em 2014.

A CBF já anunciou o cancelamento da convocação do lateral-direito. Sem Rafinha, a Seleção Brasileira começa a se apresentar no dia 4 de outubro. O jogo contra o Chile é em Santiago. No momento, Fabinho é o único lateral-direito convocado, já que Daniel Alves e Danilo ficaram fora da lista por questões físicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário