sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Moradores de Pernambuco e mais 14 estados podem fazer ligações de graça em orelhões da Oi.

Brasileiros vão poder ligar de graça do orelhão. A novidade vale para Pernambuco e todos os estados do nordeste, além de Amazonas, Amapá, Pará, Roraima, Espírito Santo e Santa Catarina. A determinação foi dada pela Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações.

A medida vale tanto para chamadas locais, quanto de longa distância, apenas para telefones fixos. A decisão foi tomada porque, nesses estados, o número de orelhões funcionando bem está abaixo do exigido pela agência. O Brasil já teve mais de um milhão de orelhões espalhados por todos os estados. Hoje são menos de 800 mil. Destes, vários já não estão mais funcionando.

Cada cidade precisa ter no mínimo um orelhão para cada 250 moradores. Mesmo que eles estejam sendo menos utilizados, é obrigatório que eles existam, e estejam funcionando. As ligações, nos 15 estados, vão ficar de graça até 30 de março de 2018. Depois disso, os estados que resolverem os problemas dos orelhões vão poder voltar a cobrar pela ligação.

Caso você veja um orelhão com problema, quebrado, ou com defeito, a orientação é ligar para a empresa responsável e pedir a manutenção. Se o problema não for resolvido o ideal é entrar em contato com a Anatel pelo telefone 1331.

Nenhum comentário:

Postar um comentário