terça-feira, 16 de outubro de 2018

Mesários já podem pegar declaração que dá direito à folga.

Os mesários que participaram do primeiro turno das eleições já podem retirar na internet a declaração de dias trabalhados. Com ela, o mesário terá direito a dois dias de folga para cada dia convocado pela Justiça Eleitoral, ou seja, entra na conta o dia de treinamento, mesmo que seja feito a distância, e outras eventualidades que necessitaram uma convocação do mesário como arrumar a seção de votação um dia antes do pleito.

Para retirar o documento pela internet é preciso que o mesário tenha feito o registro de presença no terminal da urna eletrônica. O registro deve ser feito na chegada e na saída do dia da votação. Quem não conseguir retirar pela internet pode ir até um Cartório Eleitoral mais próximo e solicitar a declaração.

Na internet, basta acessar o site tse.jus.br e clicar no canal do mesário. Este ano a Justiça Eleitoral mobilizou aproximadamente dois milhões de mesários, a metade voluntário. O mesário é responsável por montar o local de votação, identificar e orientar o eleitor antes do voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário