terça-feira, 25 de dezembro de 2018

Bom Conselho integra lista de cidades de Pernambuco com potencial turístico.

Ermida de Santa Terezinha em Bom Conselho/Foto:Ivaldo Moura
O Ministério do Turismo lançou no mês passado, a versão 2016 do Mapa do Turismo Brasileiro, que traz 57 municípios pernambucanos incluídos, dentre os quais, Bom Conselho. Eles dividem-se em cinco categorias, a partir do desempenho da economia do turismo na localidade.

Bom Conselho está presente no mapa, na categoria de Fé e Arte, ao lado de Arcoverde, Belo Jardim, Garanhuns, Ibimirim, Pesqueira e Sanharó. De acordo com o levantamento o número de cidades de Pernambuco com potencial turístico diminuiu. O Estado reduziu de 72 para 57 o número de municípios participantes de suas 14 regiões turísticas.

O último dado se referia ao ano de 2013, quando foi divulgada a versão anterior do levantamento. Pela metodologia, as 23 cidades contempladas nas categorias A, B e C apresentam 95% dos empregos formais em meios de hospedagem; 87% dos estabelecimentos formais de meios de hospedagem, 93% do fluxo doméstico e têm fluxo internacional.

Já os 34 municípios que fazem parte dos grupos D e E apóiam as cidades geradoras de fluxo turístico fornecendo mão de obra ou insumos para o atendimento aos turistas. Elaborado em conjunto com os órgãos oficiais de Turismo de cada Estado, o levantamento é um instrumento de orientação para o desenvolvimento de políticas públicas regionalizadas e descentralizadas pelo Ministério do Turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário