quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

2019 terá menos feriados prolongados.

2019 será um ano com menos feriados prolongados que 2018. Ao todo, são seis feriados nacionais que vão cair durante a semana, sendo quatro só no primeiro semestre do ano. A dica é aproveitar o Carnaval, a Páscoa e Corpus Christie. Isso porque quatro feriados caem no sábado ou domingo.

Para começar 2019 e se recuperar da ressaca do réveillon, o brasileiro terá o primeiro de janeiro, uma terça-feira para descansar. Depois, é hora de cair na folia durante o carnaval, que será só em março. A terça-feira cai no dia 5 de março, e depois da quaresma, dá para curtir a páscoa. A sexta-feira da paixão será no dia 19 de abril. Já Tiradentes, em 21 de abril, não vai ser possível emendar, já que o feriado cai num domingo.

No mês seguinte, primeiro de maio, o dia do Trabalhador, será numa quarta-feira. E no segundo semestre são apenas dois feriados prolongados, o do dia 15 de novembro, a Proclamação da República, na sexta-feira, e o Natal, no dia 25 de dezembro, na quarta-feira. Já que o dia da Independência do Brasil, em 7 de setembro, o dia  de Nossa Senhora da Aparecida em 12 de outubro e 02 de novembro -  Finados, caem no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário