segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

Cerca de 9,3 milhões de brasileiros deixaram as compras de Natal para a última hora.

Mais de nove milhões de consumidores devem deixar as compras de Natal para a última hora. É o que mostra pesquisa do SPC Brasil em parceria com a CNDL, entidade que reúne os lojistas. O número representa 8% das pessoas que pretendem comprar presentes neste fim de ano.

Mais da metade dos entrevistados disseram que resolveram deixar pra última hora pra aproveitar possíveis promoções relâmpagos. Aquelas que alguns lojistas fazem pra não sobrar mercadoria no estoque. Pouco mais de 20% adiaram a busca por presentes porque precisaram esperar a segunda parcela do décimo terceiro. E tem, ainda, 14% que botaram a culpa na falta de tempo ou de organização.

Em nota, os responsáveis pela pesquisa alertaram que deixar pra última hora pra conseguir preços melhores pode não funcionar e até gerar um gasto maior, já que o consumidor fica sem tempo pra pesquisar. Disseram, ainda, que as grandes liquidações normalmente acontecem após a virada do ano. Porém, apenas 2% dos entrevistados deixarão as compras pra janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário