sábado, 8 de dezembro de 2018

Júri Simulado foi realizado pelo Educandário Menino Jesus de Praga.

Os alunos do 9º Ano do Educandário Menino Jesus de Praga, da cidade de Bom Conselho, coordenados pela professora Betânia Padilha, realizaram na noite de sexta-feira (7) mais uma edição do Júri Simulado com tema central nos Presidentes da República.
A turma foi dividida entre "advogados" de defesa e acusação, mostrando os pontos positivos e negativos de cada governante federal. Outros alunos fizeram a tarefa de juiz e promotor, com a responsabilidade de averiguar a veracidade dos fatos explanados pelos alunos/advogados.
O trabalho que consta como avaliação da quarta unidade, contextualizou os presidentes do Brasil, a partir de Getúlio Vargas até Dilma Rousseff. Foi uma noite de grande aprendizado, na qual os alunos concluíram uma etapa na disciplina de História de forma argumentativa e interpretativa.
Como observadores, estiveram os alunos do 8 º Ano que em 2019 estarão participando deste evento como protagonistas. Está foi à décima sétima edição consecutiva do Júri Simulado dos alunos 9º Ano do Educandário Menino Jesus de Praga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário